sexta-feira, novembro 25, 2011


Arteiras do Face: Entrevista da Semana

Bom dia, pessoal!
Eu estou fazendo parte da parceria Arteiras do Face, e toda semana haverá uma entrevista com um das parceiras... Essa semana a entrevistada será nossa amiga Bordadinha:



Nome: Eneida Albuquerque
Idade: 41


Arteiras do Face: Como surgiu a idéia de criar um blog?
Resp: Sempre gostei de artesanato e resolvi criar o blog para divulgar o que sei fazer, aprender mais e interagir com outras artesãs. Penso que fazer o que gosta traz bem-estar, independente de resultados financeiros. Estou iniciando ainda, mas tenho conhecido muitas pessoas e aprendido muito também.

Arteiras do Face: De onde surgiu o nome do blog?
Resp: Eu gosto muito de bordado, principalmente o ponto cruz, mas o tempo não permitia fazê-lo em razão do meu horário de trabalho de 8 h por dia, além das atividades de mãe, esposa etc.. Então, meu esposo deu a idéia do bordado computadorizado, por ser mais prático e o resultado também é muito bom, assim eu poderia me dedicar ao bordado mesmo com pouco tempo disponível. A idéia foi ótima, aprendi a manusear a máquina e o resultado maravilhoso. Assim, surgiu o nome "bordadinha".

Arteiras do Face: O que mais gosta e odeia na blogosfera?
Resp: Gosto da interatividade das artesãs, o ato de compartilhar, fazer amizades, trocar idéias, admiro o talento de tantas pessoas. O que me desagrada é a arrogância, o oportunismo, o egoísmo (pior de todos), a discriminação das artesãs que estão iniciando por algumas (poucas, graças a Deus), que esquecem que um dia tiveram um início e que precisaram dos outros. Já me deparei com algumas situações assim, mas eu sempre escolho valorizar o que eu gosto, o que eu não gosto e me ofende eu procuro perdoar, esquecer e seguir em frente.
         
Arteiras do Face: Qual a sua maior realização como blogueira?
Resp: Como falei anteriormente, estou iniciando como blogueira, mas o que mais me realiza é o reconhecimento de alguns pelo que eu faço com tanto carinho e boa vontade. Isso não tem preço.
                  
Arteiras do Face: O que mais gosta de fazer nos tempos livres?
Resp: Ficar com a minha família, sair com eles, ir à igreja, ao cinema, até mesmo ficar em casa curtindo o tempo que temos para ficar juntos, se possível ler um livro, adoro.

Arteiras do Face: Quais são seus planos para o futuro?
Resp: Terminar minha pós-graduação que eu precisei parar, ver meu filho concluir a faculdade e se realizar profissionalmente (sonho de mãe), estruturar meu ateliê com mais acessórios, viver as bênçãos de Deus junto com a minha família, sempre com o coração grato por tudo que o Senhor tem me proporcionado.

Arteiras do Face: O que tira você do sério?
Resp: Mexer com o que mais dói: filho.

Arteiras do Face: Qual o seu sonho de consumo?
Resp: Máquinas e acessórios para o meu ateliê.

Arteiras do Face: Viagem dos sonhos?
Resp: Conhecer Israel com a minha família.

Arteiras do Face: Filme preferido?
Resp: Desafiando Gigantes

“Perguntas de Arteiras”

Arteiras do Face: Como você faz para conciliar o blog, ser arteira e sua vida pessoal?
Resp: Tenho que administrar meu tempo de maneira bem detalhada, senão eu não consigo fazer no dia o que eu planejei. A vida pessoal absorve a maior parte, o restante eu divido para o blog e o artesanato: 1 h mais ou menos à tarde e 1 h à noite, depois das 21:30 h, às vezes não é possível todos os dias.
          .
Arteiras do Face: Você se lembra quando começou a se interessar por E.V.A.?
Resp: Quando conheci as fofuchas, fiquei maravilhada. Pensei logo na possibilidade de fazer acessórios bordados para as bonequinhas.

Arteiras do Face: Ser arteira é sua principal fonte de renda?
Resp: Não, mas gostaria muito que fosse. Tenho sempre o pensamento de que devemos ter uma fonte alternativa de renda, se possível.

Arteiras do Face: Das suas artes,  o que você mais gosta de fazer?
Resp: Bordado.

Arteiras do Face: Tem algum produtinho/ferramenta que você comprou e se arrependeu e não indica de jeito nenhum?
Resp: Máquina overlock doméstica. Comprei para dar acabamento nas peças bordadas, mas me arrependi muito, não aconselho ninguém a comprar. Deveria ter esperado mais um pouco.

Arteiras do Face: Você tem apoio em casa por ser arteira?
Resp: Sim, porque eles sabem que eu gosto, posso até dizer que é uma diversão..

 Arteiras do Face: Indique 3 blogs que você gosta.
Resp:

Arteiras do Face: Deixe uma mensagem para as suas leitoras?
Resp: Deixo a seguinte mensagem retirada de um estudo da Bíblia da Mulher de Bem com a Vida:
 "Também não se esqueça de, em tudo, dar graças e glorificar ao Senhor em todas as situações, porque na tua fraqueza se aperfeiçoa o poder de Deus. Outro ponto importante: viva pela fé. Mas, como se vive pela fé? É assim: não é porque você tem, mas porque você quer; não é porque você pode, mas porque você crê; não é porque é mais gostoso, mas é porque você acredita. Apareça o que for, não deixe que seus objetivos sejam roubados. A gente, às vezes, mistura o ontem, que não pode ser consertado, com o hoje, que está pendente,  e já se preocupa com o amanhã, que não dá para ser vivido, e acaba perdendo o dia!"
   Queridas leitoras: Não desistam dos seus sonhos!